"O desfile da Tradição, em homenagem ao Ziraldo e com a participação da trupe de Caratinga, será transmitido pelo SBT, no dia 21 de fevereiro, terça à noite!".
Ze e Nei, o coreano Jin Woo Choi vai pro Rio de Janeiro e gostaria de encontrar cartunistas ai'! Eu enviei e-mails pra vcs mas nao tive resposta.. O Jin Woo Choi chega na sexta em Sampa, fica ate' quarta ou quinta. Contato truerain751@naver.com
Jin cuidou do departamento de Cartum Digital do SICAF http://sicaf-idcc.org evento que premiou no ano passado o gaucho Rafael Correa e os finalistas William Martins (SP) e Daniel Ete (Campinas). Montou tambem, uma Expo paralela de brasileiros no Sicaf. http://aqcsp.blogspot.com/
Saiu do Sicaf e esta' trabalhando para a empresa que criou o ICAFE com exposições do frances Sempe e do japones Osamu Tezuka. Sua nova missão e' a de montar duas Expos com trabalhos representativos da cultura Latino-americana:
- Cartuns latino-americanos que mostrem nosso povo, nossas cidades e culturas para o povo coreano. - Quadrinhos que mostrem o Brasil de 1900 aos dias de hoje (paginas avulsas datadas). Jin deve receber trabalhos digitais em CD, com apresentação em ingles do cartunista/quadrinhista. Ele fica aqui até quarta ou quinta, depois vai pro Rio de Janeiro, Curitiba e Brasilia. E na sequencia: Uruguai Paraguai, Argentina, Chile, Bolivia, Peru, Colombia e Cuba.
Nascido no RJ, em 1962, cartunista e pesquisador, iniciou suas atividades como artista gráfico, em 1985, na imprensa sindical. Logo a seguir, publicou desenhos no Jornal do Commercio. A Partir de 1988, atuou como professor de desenho no Senac, permanecendo nesta instituição por 11 anos. Por ocasião dos 50 anos de Chico Buarque, em 1994, idealizou e organizou a exposição de caricaturas e ilustrações “Imenso Cordão”, no Museu Nacional de Belas Artes. Semelhantemente, concebeu e montou exposições no Sesc, Espaço Cultural da Aeronáutica – Encaer, CREA e Aeroporto Internacional Tom Jobim. Foi um dos curadores da mostra “Traços Impertinentes”, que encerrou as homenagens do Centenário da ABI, em março de 2009, no Centro Cultural da Justiça Federal, Rio de Janeiro. Numa parceria com o artista plástico Jorge de Salles, foi o curador da exposição Nássara 100 anos, que comemorou o centenário do caricaturista e compositor, no Centro Cultural Justiça Federal, que ficou em cartaz entre dezembro de 2010 a fevereiro de 2011.
Assina, desde 2003, a coluna “Desenharte”, no Jornal de Letras, editado por Arnaldo Niskier. Neste espaço, comenta e divulga novidades sobre o mundo do desenho.
3 comentários:
TÔ NESSA!!!
Cartaz muito bem produzido.
Ze e Nei, o coreano Jin Woo Choi vai pro Rio de Janeiro e gostaria de encontrar cartunistas ai'! Eu enviei e-mails pra vcs mas nao tive resposta..
O Jin Woo Choi chega na sexta em Sampa, fica ate' quarta ou quinta.
Contato
truerain751@naver.com
Jin cuidou do departamento de Cartum Digital do SICAF http://sicaf-idcc.org evento que premiou no ano passado o gaucho Rafael Correa e os finalistas William Martins (SP) e Daniel Ete (Campinas). Montou tambem, uma Expo paralela de brasileiros no Sicaf.
http://aqcsp.blogspot.com/
Saiu do Sicaf e esta' trabalhando para a empresa que criou o ICAFE com exposições do frances Sempe e do japones Osamu Tezuka. Sua nova missão e' a de montar duas Expos com trabalhos representativos da cultura Latino-americana:
- Cartuns latino-americanos que mostrem nosso povo, nossas cidades e culturas para o povo coreano.
- Quadrinhos que mostrem o Brasil de 1900 aos dias de hoje (paginas avulsas datadas).
Jin deve receber trabalhos digitais em CD, com apresentação em ingles do cartunista/quadrinhista.
Ele fica aqui até quarta ou quinta, depois vai pro Rio de Janeiro, Curitiba e Brasilia. E na sequencia: Uruguai Paraguai, Argentina, Chile, Bolivia, Peru, Colombia e Cuba.
Postar um comentário