quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Amigos, colegas e fãs do humor gráfico brasileiro


Portinari visto por Nássara

 A exposição “Portinari com Humor”, na Sala de Cultura Leila Diniz, terminou. Agradeço a todas as pessoas que compareceram e prestigiaram o evento. Obrigado aos artistas que criaram obras exclusivas para a exposição, especialmente aos que realmente entenderam que realizar um evento como esse é uma das poucas maneiras que nós artistas ainda temos para divulgar o desenho brasileiro de forma independente e igualitária.
Minha gratidão aos artistas participantes que, mesmo após a confusão causada por um funcionário da Uerj, continuaram confiando em mim e cederam suas obras para a continuidade da exposição em Niterói. A todos, artistas e amigos, que compareceram à abertura ou durante os dias que o evento esteve montado e àqueles que de alguma maneira colaboraram na manutenção e divulgação da exposição, inclusive algumas pessoas que não me conhecem e criaram álbuns completos em seus perfis no Facebook.
Aos parceiros da Imprensa Oficial do Rio de Janeiro e Sala de Cultura Leila Diniz (Renata Palmier e sua equipe de trabalho formada pelas jovens Camila Rodrigues, Dayanna Nascimento e Gabriella Sader, além de outros funcionários dedicados), especialmente ao Diretor-Presidente da Imprensa Oficial RJ, Haroldo Zager, por sua virtude visionária em criar e manter a belíssima Sala de Cultura Leila Diniz e disponibilizá-la democraticamente a todos os artistas e consumidores da boa cultura. Quem dera todas as instituições públicas tivessem espaços dedicados à arte como a IORJ.
Unindo as exposições que marcaram presença na galeria Candido Portinari, na Uerj, e na Sala de Cultura Leila Diniz, na sede da Imprensa Oficial do Rio de Janeiro, em Niterói, o evento “Portinari com Humor” foi motivo de 19 notas na imprensa, sendo 7 em jornais impressos e 12 na imprensa digital, além do programa Unidiversidade, da TV Saúde, da Fiocruz.
Apesar de não contarmos com um patrocinador, o saldo foi extremamente positivo e nos possibilitou renovados aprendizados e o surgimento de novos contatos.
Muito obrigado a todos!
Zé Roberto Graúna

4 comentários:

José Augusto Baraldi disse...

Puxa Zé, que legal!
Uma pena mesmo eu não ter podido ir a esta exposição! Mas vi as fotos e adorei. Estava tudo lindo! Parabéns! Beijinhos. Mari.

Zé Roberto Graúna disse...

Mari e Augusto, possivelmente faremos outra exposição nessa mesma sala no ano que vem. Quem sabe você tenha chance de ver de perto, né?
Beijocas

Patricia Kovacs disse...

Que bom que consegui ir ^^

Patricia Kovacs disse...

Oi, Zé!
Ganhei um selo e um meme e estou indicando o seu blog, se quiser participar também ^^
http://patkovacs.blogspot.com.br/2012/11/meme-e-selinho.html
Bjoxxx!