Os livros Sapo Ivan e Ananias, O Sapo que queria beber leite, e Sapo Ivan e Olavo, são as três primeiras obras da coleção de histórias infantis do cartunista Henfil, que serão lançados na Livraria Argumento, no próximo domingo, dia 15.
O projeto foi planejado por Ivan Cosenza, filho do cartunista, e o lançamento é da editora Nova Fronteira.
A Livraria Argumento fica na Rua Dias Ferreira n° 417, no Leblon.
Nascido no RJ, em 1962, cartunista e pesquisador, iniciou suas atividades como artista gráfico, em 1985, na imprensa sindical. Logo a seguir, publicou desenhos no Jornal do Commercio. A Partir de 1988, atuou como professor de desenho no Senac, permanecendo nesta instituição por 11 anos. Por ocasião dos 50 anos de Chico Buarque, em 1994, idealizou e organizou a exposição de caricaturas e ilustrações “Imenso Cordão”, no Museu Nacional de Belas Artes. Semelhantemente, concebeu e montou exposições no Sesc, Espaço Cultural da Aeronáutica – Encaer, CREA e Aeroporto Internacional Tom Jobim. Foi um dos curadores da mostra “Traços Impertinentes”, que encerrou as homenagens do Centenário da ABI, em março de 2009, no Centro Cultural da Justiça Federal, Rio de Janeiro. Numa parceria com o artista plástico Jorge de Salles, foi o curador da exposição Nássara 100 anos, que comemorou o centenário do caricaturista e compositor, no Centro Cultural Justiça Federal, que ficou em cartaz entre dezembro de 2010 a fevereiro de 2011.
Assina, desde 2003, a coluna “Desenharte”, no Jornal de Letras, editado por Arnaldo Niskier. Neste espaço, comenta e divulga novidades sobre o mundo do desenho.
2 comentários:
Zé, seus trabalhos são muito bons!! Parabéns, cara!!!
Gostei muito de conhecer seu blog!!
Abração!!!!
olha só Zé!
estes trabalhos do Henfil não lembro de ter lido.
Abraços
Postar um comentário