Glen e sua homenagem aos 100 anos de Nássara. Foto feita no dia do 6° Encontro de Cartunistas do Rio de Janeiro, realizado pelo Ferreth no Sindicato do Choop, na Av. Atlântica.
Reproduzi tua nota sobre a exposição Nássara em meu blog http://domacedo.blogspot.com/ e em minha página no Portal Luis Nassif. Parabéns à Frente Nássara! Parabéns pelo blog. Grande abraço.
Parabéns por esta brilhante iniciativa de homenagear esta figura tão importante da nossa cultura,figura esta que fluiu entre a música e o cartum com a mesma maestria! Já que os sites e salões de humor do nosso querido e muitas vezes desmemoriado Brasil esqueceram completamente do inesquecível mestre Nássara,cabe a nós cartunistas homenagearmos o mestre de alguma forma,seja em pequenas homenagens como esta que eu fiz e que foi retratada por vc ou em algo maior como a exposição que vc está organizando! Estaremos todos por lá no dia 14/12 para homenagearmos o grande mestre Nássara! Abração e bons traços!
Nascido no RJ, em 1962, cartunista e pesquisador, iniciou suas atividades como artista gráfico, em 1985, na imprensa sindical. Logo a seguir, publicou desenhos no Jornal do Commercio. A Partir de 1988, atuou como professor de desenho no Senac, permanecendo nesta instituição por 11 anos. Por ocasião dos 50 anos de Chico Buarque, em 1994, idealizou e organizou a exposição de caricaturas e ilustrações “Imenso Cordão”, no Museu Nacional de Belas Artes. Semelhantemente, concebeu e montou exposições no Sesc, Espaço Cultural da Aeronáutica – Encaer, CREA e Aeroporto Internacional Tom Jobim. Foi um dos curadores da mostra “Traços Impertinentes”, que encerrou as homenagens do Centenário da ABI, em março de 2009, no Centro Cultural da Justiça Federal, Rio de Janeiro. Numa parceria com o artista plástico Jorge de Salles, foi o curador da exposição Nássara 100 anos, que comemorou o centenário do caricaturista e compositor, no Centro Cultural Justiça Federal, que ficou em cartaz entre dezembro de 2010 a fevereiro de 2011.
Assina, desde 2003, a coluna “Desenharte”, no Jornal de Letras, editado por Arnaldo Niskier. Neste espaço, comenta e divulga novidades sobre o mundo do desenho.
2 comentários:
Zé,
Reproduzi tua nota sobre a exposição Nássara em meu blog http://domacedo.blogspot.com/ e em minha página no Portal Luis Nassif.
Parabéns à Frente Nássara! Parabéns pelo blog.
Grande abraço.
Gregório (Dodó) Macedo.
Parabéns por esta brilhante iniciativa de homenagear esta figura tão importante da nossa cultura,figura esta que fluiu entre a música e o cartum com a mesma maestria!
Já que os sites e salões de humor do nosso querido e muitas vezes desmemoriado Brasil esqueceram completamente do inesquecível mestre Nássara,cabe a nós cartunistas homenagearmos o mestre de alguma forma,seja em pequenas homenagens como esta que eu fiz e que foi retratada por vc ou em algo maior como a exposição que vc está organizando!
Estaremos todos por lá no dia 14/12 para homenagearmos o grande mestre Nássara!
Abração e bons traços!
Postar um comentário