terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Aos Cartunistas Cariocas...

Letras cheias de sono... ZZZZZZ!!!
Diz a letra da música cantada por Adriana Calcanhoto... "Cariocas são bacanas, cariocas são sacanas, cariocas são dourados..."
Eu acrescentaria que Cariocas são de açúcar... Quando chove a galera não sai de casa de jeito nenhum. Bom... Pelo menos é essa a desculpa (esfarrapada) da vez.
Estou muito, mas muito cansado mesmo... Se pudesse eu apagaria uns 3 dias direto... E quem sabe, acordaria somento em 2011. Afinal, 2010 foi um ano para esquecer.
Mas antes de dormir cabem alguns agradecimentos.
Agradeço muito a todos do Centro Cultural Justiça Federal. Mas todos mesmo. Do porteiro aos seguranças, as recepcionistas, o pessoal da limpeza, da montagem, a Direção, enfim, todos... Obrigado a Diego Novaes (futuro professor universitário), ao pesquisador Lucio Murucci, aos cartunistas Nei Lima, Souza, Glen e André Brown. Obrigado a todos os amigos da Veiga de Almeida que apoiaram incondicionalmente a exposição "Nássara 100 anos"... E a Carlos Didier, o escritor, e a Paulinho Fournier (pessoa que numa palavra dita no momento certo mudou minha intenção de cancelar este evento). Obrigado a Marcos Salles e Valkiria, principalmente pelo carinho ao projeto. Agradeço também a minha família pela paciência em me aturar em dias complicados e cheios de obstáculos. E, obviamente, a Jorge de Salles, a quem todos nós artistas, assim como Nássara, deveríamos reconhecer como um empreendedor.
Obrigado, obrigado e obrigado!
O resto é chover no molhado... Mas essa parte, a chuva, os Cariocas (cartunistas) não gostam... Então, o melhor é ir dormir!

8 comentários:

cartummania disse...

É, Graúna... tá no seu sangue...
Nássara disse a respeito de Jorge de Salles que ele era "o maior agitador cultural do Brasil". Agora, como no atletismo, o "bastão" passou para as suas mãos. Sucesso e que Deus lhe abençoe!
Abs. Gecelmo (do Cartummania)

Cartunista EDRA disse...

Meu prezado amigo Zé Roberto
Daqui a distância, nas alterosas, sinto o seu drama, seu desgaste...
Mas a palavra desistir não faz parte do nosso vocabulário e muito menos do nosso perfil. Sigamos, que venha 2011...

Rose Araujo disse...

Parabéns, Zé, pela bela exposição.
Sucesso!

bjos
:)

DBOCCHINO disse...

zé desistir e uma palavra
persistir e a existencia
e o aprendizado do momento
existem (artistas) e artistas
a esses me dirijo
JORGE DE SALLES,NÁSSARA
PELA DIGNIDADE desses grandes artistas
jamais desista dos teus sonhos
vá em frente
se mire no jorge amigo e mano véio
dos tempos do iba
no parque lage
va a frente nós aqui de São Paulo
estamos com você...
ABRAÇOS E SORTE
ROGÉRIO D BOCCHINO
NÃO SOU CARTUNISTA!
MAS VIVA A ARTE

Glen Barbosa de Carvalho Batoca disse...

Parabéns pela sua iniciativa em homenagear o inesquecível mestre Nássara no ano do seu centenário ,inesquecível pelo menos para mim e para outros amigos que eu vi que apoiaram a divulgação desta expo(Souza,Junior,Guidacci,André,Nei e outros mais).E já que os salões e sites do nosso desmemoriado Brasil esqueceram completamente do seu centenário...Aliás é bom lembramos que alguns destes sites e salões preferiram homenagear até lutador de *vale tudo(!?!) (*escola de vândalos,para aqueles que não conhecem o Rio de verdade,não sabem que praga é esta que mancham a imagem do verdadeiro,pacífico e bom carioca!).Estes sites e salões talvez lembrem do Nássara daqui a 100 anos...E não se esqueçam disto,pois no futuro os esquecidos serão vocês!

Glen Barbosa de Carvalho Batoca disse...

...E só para lembrar!A minha ida até a expo me rendeu um aumento na inflamação do meu ciso e 2 dias de febre,mas apesar disto tudo valeu muito e não me arrependo em ter ido,mesmo embaixo de chuva e doente,como vcs viram lá...depois eu te mando a conta das minhas despesas médicas! KKKKK

Nei Lima disse...

Mô amiguim!
Todo o seu esforço foi compensado com essa mostra maravilhosa que o povo poderá ter a oportunidade de comtemplar, em pleno centro do Rio, centro dos acontecimentos históricos, onde você deixa a sua marca também histórica, num trabalho que se iniciou em dupla com o nosso ex companheiro e amigo Jorge de Salles.
Lá de ribe ele tá vendo isso tudo maravilhado e quem sabe ao lado do mestre Nássara e dizendo:
-Esse menino tem futuro. Ele não desiste NUNCA! E se pensar em desistir... PORRADA nele!

PARABÉNS por mais essa, meu amiguim!!!

Alan Souto Maior disse...

Fala Zé, parabéns pela exposição, estava programado para ir, mas infelizmente a vida nos traz surpresas, acabei perdendo uma parente muito querida.
Mas não desiste, e sim, persiste.