quarta-feira, 17 de março de 2010

Chico Anysio


Hoje, 17 de março, no Museu da Imagem e do Som, durante entrevista do ator e humorista Chico Anysio para a série Depoimentos Para a Posteridade, o cartunista Ziraldo comentou que na história da humanidade existem algumas pessoas que são únicas em suas atividades (o criador do Menino Maluquinho citou como exemplo o pintor e inventor Leonardo da Vinci), e que no Brasil duas podem ser apontadas sem pestanejar como geniais. Uma delas é o Rei Pelé, o melhor jogador do mundo; e Chico Anysio que, além de ser um brilhante ator e humorista, é também ótimo compositor, escritor, locutor, comentarista esportivo e pintor.
Fui assistir a gravação do depoimento (que é aberta ao público gratuitamente) que aconteceu entre as 11:30h às 15:40h, e que teve, além de Ziraldo, as participações do editor Paulo Rocco, da atriz Marília Pêra, do diretor de televisão Maurício Sherman e de Rosa Maria Araújo diretora do MIS.
Para não perder a oportunidade de ter uma das minhas peças autografadas, escolhi uma das minhas revistas antigas que tivesse algum artigo sobre Chico Anysio. Coincidentemente, levei justamente a reprodução de um diálogo entre Pelé e Coalhada (famoso personagem de Chico) que foi ao ar no programa Chico City, em dezembro de 1976. O diálogo transcrito foi editado pela revista TV Guia, n° 18, e apresenta uma belíssima caricatura assinada pelo ótimo Baíta.
Maurício Sherman, Chico Anysio e Ziraldo

2 comentários:

Nei Lima disse...

Muito bem aproveitado, mô amiguim!
Seu traíra, nem me chamou!

PARABÉNS!

Alan Souto Maior disse...

Excelente trabalho, os dois são genios.
abs,