quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Apoio incondicional à Zetti!


Amigos queridos,
Recebi do cartunista Leite, do site Brazil Cartoon, (http://www.brazilcartoon.com/) a informação de que nossa amiga Zetti (na foto com o Gualberto) não mais estará à frente da coordenação do Salão Internacional de Humor de Piracicaba.
Por favor, acessem o link abaixo e atendam ao pedido que faço no texto que está editado no site.
http://www.brazilcartoon.com/noticias_descricao.asp?idioma=ptb&grupo=brasil&ID=162
e
http://www.brazilcartoon.com/noticias_descricao.asp?idioma=ptb&grupo=brasil&ID=163

Não deixem de divulgar o assunto entre seus contatos.
Agradeço muito!

Segue abaixo a carta editada no site Brazil Cartoon

Devido a visão de quem comanda nosso mercado editorial, muitos dos nossos desenhistas de humor, especialmente os caricaturistas, vislumbram, entre as poucas possibilidades de mostrar seus traços, os salões de humor nacionais e internacionais. Sem dúvida, o Salão Internacional de Humor de Piracicaba, o evento do gênero com maior longevidade no mundo, é uma das opções mais preciosas que temos.
Nenhum evento semelhante conseguiria se manter por tantos anos se não fosse pela atuação preciosa de algumas pessoas. Obviamente que ninguém trabalha sozinho, e que nenhum ser humano poderia carregar um piano desse porte sem a mínima ajuda que fosse, mas é inegável a participação eficaz de Maria Ivete Araújo, mais conhecida como Zetti, na coordenação e, principalmente, nas relações entre autoridades e artistas (leia-se cartunistas). Em todos os eventos semelhantes que costumo ir, em todas as reuniões de desenhistas, todos os encontros de cartunistas, sempre ouvi os melhores comentários a respeito da Zetti. São 30 anos de dedicação ao principal Salão de Humor que temos, e não tem cartunista que não a conheça e não a respeite. A Zetti é hoje uma referência para todos nós, jovens ou veteranos.
Desenho de humor e política só caminham de mãos dadas quando o primeiro fica de olho no segundo. E é essa política, mesmo em tempos de democracia, que pretende tirar do nosso convívio a presença irretocável da Zetti. A política tem nome, mas duvido muito que algum cartunista a conheça. Assim como eu não fazia a menor idéia de quem era o Prefeito de Piracicaba até pesquisar no Google, também não sei quem é Rosângela Rizzolo Camolese, a Secretária da Ação Cultural de Piracicaba. E é para esses políticos de carteirinha que todos nós cartunistas devemos nos dirigir e exigir que o trabalho sério e significativo da Zetti seja mantido. Afinal, não se faz salão de humor sem cartunistas, e nós, os cartunistas, não fomos consultados sobre a saída da Zetti da coordenação do Salão Internacional de Humor de Piracicaba.
Manifestem-se colegas! Vamos entupir a caixa postal do Prefeito e da tal Secretária de Ação Cultural com e-mails, cartuns e charges contrárias à essa burrice.


PREFEITO
BARJAS NEGRI
Rua Antonio Correa Barbosa, 2233 – 11o andar
3403-1040
bnegri@piracicaba.sp.gov.br

SECRETÁRIA MUNICIPAL DA AÇÃO CULTURAL - SEMAC
RÔSANGELA MARIA RIZZOLO CAMOLESE
Avenida Maurice Allain, 454
3403-2600
semac@piracicaba.sp.gov.br ou rcamolese@piracicaba.sp.gov.br

7 comentários:

Nei Lima disse...

MÔ AMIGUIM!
Enviei mensagens para os endereços de e-mail que você forneceu, mas o do Prefeito, com era de se esperar, era fajuto. A mensagem voltou!
A da Secretária da buRRocracia parece que está certo!

Nei Lima disse...

VALEU, MÔ AMIUIGM!
LÁ PELO DIA 5 TENTAREI NOVAMENTE ENTÃO.
QUEM SABE ELE MANDOU ALGUÉM ACESSAR SEUS E-MAILS, NÉ?

ABRAÇÃO E QUE NESTE NOVO ANO NOSSAS ESPERANÇAS E PROJETOS PROSPEREM!

Unknown disse...

Fala malandro
Uma péssima notícia para 2010.
É lamentável a saída da ZETTI que fez mais pela cultura de Piracicaba que os pamonhas políticos da cidade.
Fica aqui meu protesto
abração inte +

Lili Detoni disse...

Poxa, miguim... eu estava viajando e, quando voltei, lá estava a notícia! Li e reli a postagem do Brazil Cartoon e, além de chorar de verdade, fiquei muito estranha, sem o chão... tipo um pouco orfã de Zetti... Com certeza mandarei muuuitas "mensagens" para a TAL secretária do mal!
Bjo da Lilizim!

Diego Novaes disse...

É Zezim, a coisa tá mais feia que bater na mãe!!

São injustiças como essa que ferram com o cartunismo brasileiro.

Sempre que político põe a mão no que não entende, a coisa vai de mal a pior.

Torço pra que o Salão não caia.

Bom, fiz minha pequena exposição particular com 14 chargetas lá no blog, não deixe de ver!

Seu comentário é muito importante, lá cê tá em casa, Zezim!!

Abraços, Zé!

Fábio disse...

Conheço a Zetti pois sou da mesma cidade dela, e uma pena o ocorrido, onde mais uma vez a política ultrapassou a arte por motivos que acredito ate a própria política desconheça, estou passeando aqui pelas paginas do seu blog, quando e c der faça uma visitinha ao meu espaço o Ecos (www.ecosdotelecoteco.blogspot.com) Forte abraço e muito sucesso para voce este ano...

André disse...

Olá Zé! Conhecia seu nome há algum tempo, mas ainda não tinha visitado seu blog. Realmente foi muito estranha a saída da Zetti e eu que sou de Pira, fico cada mais desanimado com os rumos que o Salão toma! Aproveitando, tá convidado prá conhecer meu site: www.crabjelly.com! Valeu