terça-feira, 18 de setembro de 2012

Humaitá no Samba e na Caricatura


Para acompanhar a primeira apresentação do ótimo sambista Renato Milagres na Casa de España, no Humaitá, o caricaturista Glen Batoca foi convidado para mostrar algumas de suas caricaturas numa pequena exposição. Foram montados 4 painéis com seus desenhos e com algumas cópias das obras de Nássara do acervo do saudoso Jorge de Salles
A ideia dos organizadores é realizar um evento por mês, e misturar duas das culturas mais tradicionais do Rio de Janeiro: o samba e a caricatura. O tema das exposições será sempre o samba e o carnaval. O primeiro evento aconteceu no dia 16 de setembro e contou também com as participações dos artistas Souza e Liliana Ostrovsky, que divertiram o público desenhando caricaturas ao vivo.
Eduardo Chaves, de ilustre e tradicional família de sambistas, está à frente na organização do evento.
Além de Glen, Souza e Liliana, estiveram presentes no Humaitá no Samba os desenhistas Adail e Elihu.

Eduardo Chaves e Adail que trouxe uma caricatura de Zeca Pagodinho

Glen Batoca e seus sambistas

Zé Roberto e Adail ao lado dos desenhos de Nássara

O músico Marcos Azevedo e o caricaturista Souza

A caricaturista Liliana Ostrovsky

3 comentários:

Glen Barbosa de Carvalho Batoca disse...

Maravilha Zé! Muito obrigado meu amigo pela força na expo, acho que demos o primeiro passo para a concretização de um projeto muito interessante que visa a divulgação dos artistas dos traços e da música,gostei muito da receptividade de ambas as partes e acredito que esta união tem tudo para dar certo,agora é torcer pela continuidade do projeto.
Grande abraço e seguimos na luta !

Glen Barbosa de Carvalho Batoca disse...

...Não poderia deixar de agradecer a presença dos artistas Adail, Souza, Liliana e Elihu.Valeu demais pela presença de vcs e um grande abraço para todos !

Patricia Kovacs disse...

Uma ótima ideia!