terça-feira, 1 de maio de 2012

A tirinha "Os Amigos da Lis" deixa de ser publicada no Jornal Extra



A cartunista, professora e escritora Rose Araujo não publica mais a tirinha "Os amigos da Lis", na revista Canal Extra, que circula todos os domingos no jornal Extra. A má notícia nos foi passada pela própria artista que enviou um e-mail explicando a situação.
A mensagem enviada por Rose Araujo pode ser lida logo abaixo:

É com tristeza que informo que a tirinha “Os Amigos da Lis”, presente no jornal Extra desde seu lançamento em 1998, deixa de ser publicada após 14 anos.
A partir do dia 29 de abril de 2012, o jornal apresenta um novo projeto gráfico e a revista Canal Extra passa a ter um novo perfil editorial. Com isso, fui informada que “Os Amigos da Lis” não estão incluídos nessa nova fase do periódico.
Essa tira, fiz como agradecimento aos leitores que acompanharam minha turminha ao longo de mais de 650 domingos. Infelizmente quando informada das mudanças no jornal, não havia mais tempo para uma despedida, ou melhor, um “até logo!”. Mas, o que vale é a intenção.
Por isso posto aqui este agradecimento.
É claro que fico triste, não apenas por não publicar no jornal, mas por perceber que em diversos veículos da mídia impressa, os quadrinhos têm perdido espaço. Mas... vida que segue!
Independente disso continuarei criando as histórias d’Os Amigos da Lis e, enquanto procuro uma nova “casa” para os personagens, postarei as tirinhas no meu blog.
Gostaria de aproveitar essa nossa “conversa” para contar que ainda este ano publicarei um livro dos Amigos, com várias tiras publicadas ao longo desses 14 anos e muito material inédito, também. Assim não perderemos o contato.
Muito obrigada pela companhia!
Um grande abraço!
Rose Araujo, Lis, Mel, Tai, Sal, Zil e Rei.

5 comentários:

Carlos Frederico disse...

O que me choca, apesar de ser uma atitude esperada no mundo de hoje, impessoal e rude, é ela não ter tido nem tempo para uma despedida.
OK, vida que segue.
Torcemos para que ela consiga novo espaço para publicar seu trabalho.
Abraços
Frederico

Dodó Macedo disse...

Faço minhas as palavras do Frederico.
Veja, a propósito, post Os amigos da Lis em meu blog http://domacedo.blogspot.com.br/2012/05/os-amigos-da-lis.html
Um grande abraço.

JORGE LIMA disse...

Bis para o Frederico. Lamentável atitude do Extra. Parabéns Rose pelos quadrinhos; eternos para os leitores, fonte de prazer e estudo para nós pesquisadores.

Zé Roberto Graúna disse...

É isso, Fred! Lamentável mesmo.

Rose Araujo disse...

Obrigada, queridos!
Pelo carinho.
bjo grande! :)