quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Leonardo, o chargista

Já está mais do que na hora dos nossos pesquisadores descobrirem o chargista Leonardo, do jornal Extra. É incrível como ele é quase sempre esquecido quando o debate é sobre o humor gráfico político no Brasil. Leonardo está no jornal Extra desde a primeira edição, em 1998, quando transferiu-se do extinto jornal A Notícia, e já venceu o prêmio Vladimir Herzog, graças a uma de suas charges publicadas que abrangia a questão da violência policial no Rio de Janeiro. Durante toda campanha política deste ano, especialmente no 2° turno, quando Serra e Dilma resolveram, como num milagre dos céus, se converterem ao cristianismo, Leonardo criou algumas das mais divertidas charges da imprensa carioca. Vale a conferida!


4 comentários:

Enderson Santos disse...

Realmente...sou leitor do extra e também acho o Leonardo muito fera. Tenho até recortes de algumas charges deles. Acho legal do Leonardo a simplicidade do seu traço e como ele consegue capitar a informação. Agora...o que me sou interessante é porque ele não tem um blog ainda..rs...já procurei o cara e não encontrei...

Grande abraço e bela recomendação.

Rosali Alves - Desenhista disse...

tu ves só! não conhecia o trabalho do leonardo, mas achei demais, um traço expressivo como pouquissimos! obrigada por desponibilizar, ele não tem blog? quando o cara é muito bom, as pessoas "esquecem" dele. Sorte que aqui não foi o caso.

J.BOSCO disse...

O leonardo bate um bolão em charges, sou fã desse craque.
abraços

Cartunista EDRA disse...

Acho Leonardo sensacional!!!!
Um dos melhores chargistas brasileiros da atualidade. Ele é um dos poucos que faz humor pelo humor.