quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Nei Lima - A Marca de Um Campeão


Em meio ao marasmo que se encontra nosso mercado editorial, surge uma ótima notícia. A renovação do grupo responsável pelo jornal O Dia começa a surtir efeitos positivos. O jornal Marca Campeão acaba de contratar o ótimo caricaturista Nei Lima, que há tempos esperava por uma oportunidade num grande jornal. O convite partiu do também caricaturista André Hippertt, que é editor executivo de artes do diário. O resultado, incomum nos dias de hoje na nossa imprensa, ficou ótimo, mostrando como faz falta um editor de artes que seja do ramo e valorize a obra de nossos desenhistas. Vendo a página com a caricatura de Zico, que marcou a estréia de Nei Lima no Marca Campeão, nos remete aos anos 80, quando Bruno Liberati comandava as ações no quase extinto Jornal do Brasil que costumava publicar caricaturas em página inteira. Parabéns ao Nei Lima e ao Hippertt.
Visitem o blog do Nei Lima no endereço http://neilimarte.blogspot.com/

4 comentários:

Mattias disse...

Muito bom!

Bom para o Nei, que é competente... bom para nós, que somos carentes de artistas competentes e melhor para o humor gráfico nacional, que valoriza mais um profissional que se destaca pela qualidade do seu trabalho.

Parabéns ao Hippert, ao Nei e ao Rio de Janeiro.

Abraço Zé!

A Desbocada disse...

Nossa que legal hein Zé!!!
Eu nunca esqueci do Ney, pois foi ele que fez uma caricatura ótima minha! Tenho-a guardada até hoje!
Dê parabéns a ele!
Beijinhos!

Nei Lima disse...

Mô amiguim!
MUITO OBRIGADO pelas palavras, pela citação e pela força de sempre, mesmo não compartilhando das mesmas opiniões de vez em quando!

Um forte abraço!

Pen Dragon Tattoo disse...

espero ver muitos trabalhos fantasticos seus no jornal, ate pq irei colecionar p um dia poder ser encadernado, e eu ganhar um autografo seu neles...