segunda-feira, 29 de junho de 2009

O Amigo da Onça

Hoje tem O Amigo da Onça na TV Brasil. Vale a conferida! O texto abaixo foi devidamente chupinhado do site da emissora. Não percam!


O programa De Lá Pra Cá da TV Brasil vai comemorar um ano de vida com uma atração especial nesta segunda: a história do lendário Amigo da Onça, criado pelo chargista e humorista Péricles Andrade Maranhão.
Péricles e suas charges foram o carro chefe da revista O Cruzeiro desde a década de 40. Em mais de mil páginas, publicadas semanalmente durante 17 anos, o personagem Amigo da Onça é considerado uma das maiores criações do cartum brasileiro e uma presença obrigatória no imaginário coletivo nacional.
O programa vai mostrar o sucesso desse personagem imortal que, como lembra Jaguar, influenciou a maior parte dos cartunistas brasileiros pelo seu humor irascível e debochado.
Chico Caruzo e Paulo Betti, autor e diretor da peça O Amigo da Onça montada em 1987, vão falar do encontro imaginário entre Péricles e sua criatura. O De Lá Pra Cá conversou com Marco Antônio da Silva, que publicou Prazer e poder do Amigo da Onça; Sandro Fortunato, editor do site Memória Viva; e Terêncio Porto que vai falar sobre seu curta A Última do Amigo da Onça.

Um comentário:

Nei Lima disse...

PUTZ!!! ACABEI ME DISTRAINDO E ESQUECI DE VER O PROGRAMA!
SACANAIZ...