quarta-feira, 4 de março de 2009

Instituto Henfil


Recebemos do Ivan de Souza, filho do cartunista Henfil, a mensagem abaixo:

No próximo dia 12 de março de 2009 às 19 horas acontecerá o ato de fundação do Instituto Henfil, na sede da ABI no Rio de Janeiro. O Instituto Henfil terá como objetivo preservar a obra e a imagem do Henfil, organizando eventos culturais, além de apoiar e organizar projetos sociais, educacionais, ecológicos e de saúde, envolvendo assuntos como doação de sangue, hemofilia e AIDS.
Este é um projeto que, tento realizar ha muito tempo, e que finalmente se torna realidade. Como único filho do Henfil, venho batalhando para manter viva a memória do meu pai, apresentando sua obra às novas gerações e participando, através de seus desenhos, de campanhas, e atividades sociais. Com o Instituto Henfil espero poder cada vez mais contribuir, utilizando sua obra e sua imagem da maneira que ele sempre usou, além de poder preservar sua obra da maneira que ela merece.
O Conselho do Instituto Henfil será formado por alguns amigos de Henfil. São eles: Ziraldo, Zuenir Ventura, Sergio Cabral, Eduardo Suplicy, Paulo Betti, Mauricio Azedo, Aldir Blanc, Wagner Tiso, João Bosco, Tarik de Souza, Chico Caruso, Joffre Rodrigues, Marcio Braga, Artur Xexeo e Ricardo Gontijo.
O instituto ainda não tem sede, que será providenciada após sua fundação, local aonde será feito o primeiro projeto do Instituto Henfil, a catalogação de sua obra, que ficará disponível para consulta do público.
Convido a todos a participar do lançamento, onde será feita uma homenagem, nesse ano que ele teria completado 65 anos, além de uma pequena exposição com alguns de seus principais trabalhos, e um vídeo com depoimentos e imagens.


“Morro mas meu desenho fica”
Henfil
Contato e informações:
Ivan Cosenza de Souza
institutohenfil@gmail.com

Nenhum comentário: