terça-feira, 2 de setembro de 2008

35° Salão Internacional de Humor de Piracicaba



Estive no 35° Salão Internacional de Humor de Piracicaba, o mais importante evento do gênero no Brasil, e o mais antigo em atividade no mundo.
Aqui, vou apenas mostrar algumas imagens que fiz lá. São registros que mostram a qualidade e a importância da exposição, tanto na sua organização, quanto na qualidade final da montagem. Mais interessante ainda é poder rever alguns colegas distantes do Rio de Janeiro com os quais só falamos por meio da internet.
Dentre os cartunistas presentes, destaco as presenças de Zélio, Orlando e Alcy que fizeram parte da comissão julgadora que elegeu os vencedores de 2008. Além deles, deram o ar da graça (literalmente) os artistas Spacca, Ruy Jobim, Jal, Paulo Caruso, Gilmar, Paffaro, Dino, Baptistão, Alex Ponciano, Custódio, Da Costa, Larissa Leão, Lili Detoni, Paulo Branco, Dalcio Machado, Junior Lopes, Erico San Juan, Adam Rabelo e João, que com apenas 11 anos, é o mais jovem caricaturista de São Paulo.
Para iniciar as postagens, escolhi os belíssimos trabalhos do artista Daniel Mendes, que desenvolveu dois trabalhos geniais, as caricaturas esculpidas de Mahatma Gandhi e do cantor e compositor Zé Ramalho. Numa das fotos, o escultor caricaturista estava acompanhado da esposa Lucimara.

Nenhum comentário: