terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Mendez, o Caricaturista brasileiro!


É a primeira vez que estou postando por aqui... Não sou muito hábil com esse n e g ó c i o de blog e tal, mas vamos ver no que dá.
Minha praia é desenho. Mesmo sendo frustrado como profissional do traço, eu amo desenhar, e adoro estudar e pesquisar os desenhos dos outros artistas, principalmente se forem brasileiros.
Bom, pra começar, então, aí vai uma foto de um encontro, aliás o primeiro, que tive com um dos meus ídolos: o caricaturista Mário Mendez. Foi em 1988, mas parece que foi ontem!

11 comentários:

marguerita.com@gmail.com disse...

ola,Ze.Muito bem.Bola pra frente,Ja dizia o Chacrinha: "Quem nao se comunica,se estrumbica!". Beijim do friozim manhhatino

marguerita.com@gmail.com disse...

ola,Ze.Muito bem.Bola pra frente,Ja dizia o Chacrinha: "Quem nao se comunica,se estrumbica!". Beijim do friozim manhhatino

marguerita.com@gmail.com disse...

tambem sou tigre!!!!!!!!

Gil CARICATURISTA disse...

Boa iniciativa Zé!!!
Continue!!!

Josivan Bonfim disse...

Zé,tudo bem?
Tua foto me trouxe muita saudade.Me lembrou uns tempos a mais de vinte cinco anos atras quando ,ia visitar meu amigo Mendez no Rio.
Vivo na França a 20 anos e perdi o contacto da familia d'ele.Tive a sorte de ser caricaturizado por este grande Mestre.Sou caricaturista também mais trabalho atualmente com outra atividade, o Design.
Gostaria de ter o contacto da Olivia ou das filhas d'ele.Ele foi um exemplo pra mim.Pessoa otima,talentosa e simples.Fomos juntos no enterro do Alvarus, e no cortejo, o grupo de caricaturistas lembrava como se deve(sorrindo)as estorias do grande companheiro.
Até logo
Um abraço do colega

Josivan Bonfim

Unknown disse...

Meu amigo,esse cara e o meu avo eu nao to de brincdera minh tia ora nesse ape posso prova isso pela foto do piano me interesa saber mais sobre o meu avo me reponda pf

Unknown disse...

Quero aprende mais sobreo meu avo Mario endez isso meso aqui e o neto dele,embora eu sendo uito pequeno,eu quero aprende ais sobre o meu avo

Josivan Bonfim disse...

Ola Pedro,
Qual é o nome da sua mãe?
Tenho uma enorme caricatura que o seu avô me presenteou num dos varios jantares em que ele me convidou.
Eu fiz também uma caricature d'êle onde o seu propio reflexo morre de rir.Ele adorou.Não sei se esta caricatura existe ainda.
Acabei de fazer uma exposição aqui na França e expus a caricatura que o seu avô me fez.A caricatura do MENDEZ fez um enorme sucesso !
Ele me chamava BONFIM "O BON"
Até logo
BONFIM

Zé Roberto Graúna disse...

Oi, Pedro! Deixei um recado lá no seu perfil no Google... Dá uma olhada! Abração!

Zé Roberto Graúna disse...

Oi, Josivan!
Como faço para manter contato com você? O amigo tem Facebook? Se tiver, me adicione. Meu perfil lá é:
http://www.facebook.com/jose.r.lopes.9
Na época que frequentei a residência do Mendez, a caricatura que você desenhou ficava logo à esquerda da entrada do apartamento.
Gostaria de conversar mais com o amigo. Me procure!
Abração!

Josivan Bonfim disse...

Oi zéRoberto,
Desculpe a demora.
Em agosto minhas illustrações foram expostas aqui no sul da França onde eu pude homenagiar o Mendez citando o durante a vernissage e a exposiçao.
Mandei uma carta para o antigo apartamento do Mendez em nome da familia Mendez mais não recebi resoosta.Voce tem o contacto do Pedro,neto d'ele para eu poder enviar umas cartas?
Não gosto de me comunicar pelo fessesbook.Tenho meu Gmail: josivan.bonfim@gmail.com
Como vão as coisas ai na terrinha?
Da pra se viver com caricaturas no Brasil?Aqui a foto tirou completamente o espaço das caricaturas.
A_nda bem que sei fazer outras coisas.De vez en quando toco e canto umas Bossas para ganhar um trocado.
Um abraço e até logo,
BONFIM